Serviços disponíveis para empresas

ELÉTRICA: ​Garante exclusivamente a mão-de-obra para o restabelecimento básico  de energia elétrica, restringindo-se aos dispositivos elétricos aparentes instalados a  uma altura de até 6 (seis) metros para disjuntores, interruptores, tomadas, bem como a  troca de resistências de duchas/chuveiros e torneiras elétricas, troca do chuveiro,  desde que compatível com o circuito elétrico, reatores eletrônicos/troca de lâmpadas,  substituição de sensores de presença e/ou fotocélulas, desde que o não  funcionamento desses dispositivos elétricos decorra de distúrbios originados no  próprio componente ou na rede elétrica pertencente ao imóvel.  

Importante:​ o atendimento limita-se à manutenção de até 03 (três) dispositivos  elétricos/serviços, com exceção de lâmpadas/reatores que se limitam a manutenção  de até 06 (seis) unidades, sob a mesma ordem de serviço. É de responsabilidade do  Cliente a compra de peças, materiais e componentes específicos e necessários aos  reparos.  

Exclusões: ​Ficam excluídos os reparos em: portão elétrico, luminoso, front-light,  back-light, alarme, interfone, porteiro eletrônico, circuito interno de segurança,  elevador, bomba d’água, antena ou cabo de televisão/TV por assinatura, aquecedor  central do tipo elétrico, a gás e/ou solar e suas instalações, pressurizador;  ducha/chuveiro e/ou aquecedor blindado; dano localizado fora do terreno ou área não  pertencente ao imóvel; todo e qualquer dano ocasionado direta ou indiretamente pela  queda de raio e a colocação de extensão. Excluem-se também a substituição total ou parcial da fiação condutora, bem como a conversão de voltagem entre tomadas e/ou  qualquer reparo ou substituição por fins de estética. A troca de lâmpada não será  realizada se houver a necessidade de substituir o soquete e a fiação, quebrar a parede  e/ou gesso e alterar o disjuntor para troca de potência. Está excluída também a troca  de lâmpada por fita de led.  

 

HIDRÁULICA: ​Garante exclusivamente a mão-de-obra necessária para o reparo de  vazamentos de causas aparentes, como danos ocasionais ou ruptura súbita e  acidental de tubulações, vazamento de torneiras, sifões, cuba, conexões de chuveiros,  misturadores, válvulas de descarga, caixa de descarga, boia de caixa d’água, registro  de pressão e de gaveta, conexões de ducha higiênica, problemas com ar na tubulação  de água potável, desde que pertencentes ao imóvel.  

Importante: ​O atendimento limita-se para manutenção de até 03 (três) dispositivos  hidráulicos/serviços, sob a mesma ordem de serviço. É de responsabilidade do Cliente  a compra de peças, materiais e componentes específicos e necessários aos reparos.  

Exclusões: ​Ficam excluídos os serviços de qualquer reparo proveniente de tubulações  e conexões em cobre, ferro, PVC linha roscável, PEX, PPR; reparos em equipamentos  de pressurização; vazamentos em tubulações cerâmicas (manilhas); vazamentos em  tubulações de gás; limpeza, troca ou reparo de caixa d’água, cisterna; reparos em  banheira de hidromassagem ou similar e suas tubulações; reparos ou substituição por  fins de estética de vasos e louças sanitárias, reparos em tubulações ou equipamentos  pertencentes à piscinas, reparos em aquecedores de água elétricos, a gás e ou solares  e suas tubulações; reparos em prumadas (colunas de edifícios) de águas frias,  quentes, pluviais ou de esgotos; reparo que venha exigir a interrupção do fornecimento  comum de água a condôminos ou a outros imóveis, residências com ausência de  registro geral e o diagnóstico de vazamentos que não sejam de causas aparentes. É de  responsabilidade do Cliente a indicação exata do local da ruptura da tubulação e do  vazamento.  

 

CHAVEIRO: ​Garante exclusivamente a mão-de-obra necessária para abertura de  fechadura de portas, instalação de fechadura em portas de madeira, troca de segredo  de fechaduras simples ou tetra, reparo de fechaduras das portas de acesso do imóvel,  confecção de 01 (uma) nova chave em caso de perda, quebra ou roubo das chaves  originais (desde que o Cliente não possua cópias reservas).  

Importante: ​na hipótese de ser necessária a troca da fechadura, esta deverá ser  compatível com o padrão da fechadura anterior. Para troca de segredo de fechadura,  será fornecido gratuitamente 01 (um) nova cópia da chave com o novo segredo por  fechadura. 

É de responsabilidade do Cliente a compra de peças, materiais e  componentes específicos e necessários à execução dos serviços.  Exclusões: ​Não é contemplado o atendimento para cópia de chaves a partir dos  originais; instalação, substituição ou manutenção de fechaduras do tipo magnéticas,  multiponto, eletrônicas (digitais), de cartão ou biométrica; fechadura de porta de aço  (tipo cilindro, oval ou monobloco). 

 

DESENTUPIMENTO:​ Garante exclusivamente a mão de obra necessária para o  desentupimento em tubulação de esgoto de: pias, sifões, ralos, vasos sanitários,  lavatórios, desde que pertencentes e localizados no terreno ou nas áreas construídas  do imóvel.  Exclusões: ​Ficam excluídos os serviços de desentupimento em decorrência de  alagamento e inundações; tubulações de água potável (PEX/PPR) e/ou equipamentos  pertencentes a piscina, banheira, hidromassagem ou similares; desentupimento ou  desobstrução em tubulações com deterioração, corrosão e/ou provenientes de  detritos, argamassa, areia e raízes; desentupimentos em tubulações de cerâmica  (manilhas), cobre ou de ferro; limpeza de coletores e reservatórios de dejetos de sifões  e ralos quando não interferirem na vasão normal da água; limpeza e/ou conservação  de fossa séptica e caixa de gordura; desentupimentos em prumadas (colunas) de  edifícios. Excluem-se dos serviços o reparo, acabamento e/ou calafetação do local ou  tampa onde ocorreu a abertura/quebra para realização do atendimento.  

 

REPARO EM LINHA BRANCA: ​atendimento para conserto de eletrodomésticos  classificados como linha branca.  

  1. Geladeira, freezer ou congelador, side by side;  
  2. Fogão, forno a gás, cooktop;  
  3. Lava-louças; 
  4. Lavadora de roupas, tanquinho, 
  5. Secadora de roupas, lava e seca; e, 
  6. Micro-ondas. 

Serviço válido para eletrodomésticos com até 10 (dez) anos de fabricação. Contempla  estritamente a mão de obra necessária para o reparo, ficando a cargo do Cliente a  aquisição de eventuais peças. 

Exclusões:​ Não é contemplado o atendimento para instalação de eletrodomésticos;  peças, produtos, acessórios e/ou materiais necessários para o conserto;  equipamentos de uso industrial ou semiindustrial; equipamentos importados; reparos  ou ajustes das instalações elétricas (troca de fiação, tomada ou disjuntor); reparos ou  ajustes das instalações hidráulicas; instalação ou adaptação em tubulação de gás GLP  ou GN; desinstalação ou transporte de aparelhos antigos, eletrodomésticos com  garantia de fábrica. 

 

Premissas para execução dos serviços agendados, independente do plano contratado

É necessário o atendimento das seguintes premissas: 

  1. aquisição, pelo Cliente, de toda e quaisquer peças, acessórios ou outros  componentes, sendo de responsabilidade exclusiva do Cliente todo o trâmite de  aquisição e custeio.  
  2. é responsabilidade do usuário a indicação exata do local da ruptura da tubulação ou  do local do vazamento, bem como peças, produtos, acessórios e/ou materiais  necessários para a prestação do serviço; 
  3. a PORTO SEGURO FAZ é isenta de responsabilidade de realizar acabamentos como  colocação de revestimentos (cerâmica, porcelanato, piso, pedras ou madeiras),  recomposição de rejunte, gesso, forro e pintura em vaso de reparo hidráulico ou  elétrico realizado; 
  4. são considerados vazamentos de causas aparentes aqueles que não necessitam de  um serviço de detecção de vazamento por meio de geofone; 
  5. o atendimento fica limitado aos dispositivos hidráulicos que contenham lacre de  anti-violação; 
  6. Não é contemplado o atendimento para fins de melhoria estética, manutenção  preventiva ou reforma que necessite a intervenção do fabricante.